Vem aí o VI Festival de Cinema FICC com 6 dias de evento - Portal de Noticias

NOTÍCIAS

Vem aí o VI Festival de Cinema FICC com 6 dias de evento

02/11/2018 - 18:57
O VI Festival Internacional de Cinema Cristão já tem o resultado das mais de 300 obras inscritas e selecionadas pela Comissão Julgadora. A relação de filmes, games, séries e clipes podem ser encontradas no site do evento – festivaldecinemaficc.com – e estarão disponíveis em exibição para o Voto Popular na Mostra de Cinema que acontecerá de 29 de novembro a 3 de dezembro na Universidade Santa Úrsula em Botafogo, junto a palestras, summit, debates e prêmios. 
 
Na noite de 4 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Carlos Gomes no Centro do Rio, será a Cerimônia de Premiação, auge do evento, com a presença de artistas, produtores, roteiristas e diretores que concorrem aos prêmios. Uma linda festa, com o tradicional tapete vermelho, em homenagem àqueles que fazem o Cinema Cristão acontecer. Reconhecimento aos profissionais que colocam o talento e trabalho árduo à disposição de obras culturais que fomentam valores, promovem a inclusão social e apoiam o socioambiental e esportivo.
 
Palestras técnicas, grandes nomes do mercado audiovisual e noite de gala para o Cinema Cristão 
 
A Cerimônia de Premiação será comandada pela apresentadora e atriz Babi Xavier e pelo ator e produtor Fernando Sampaio. Uma noite muito especial que terá os cantores Cristina Mel e Jairo Bonfim na abertura, com direção musical de Moses Gomes, piano, shofar, tambores e o tema “Concorrendo a Vida!”. 

Foto: Reprodução

 
 

Gustavo Gontijo – Diretor de Conteúdo de Séries da Rede Globo, Carla Domingues – Programadora do Canal Brasil, Cesar Coelho – CEO do ANIMA MUNDI, Luiz Bennet – CEO e Diretor de Conteúdo do Looke, João Alegria – CEO do Canal Futura, Diler Trindade – Roterista, Produtor da DreamVision, Claudia Alencar – Atriz e Diretora, Paulo Cezar Mendes – Diretor da Univer Vídeo, Melissa Paladino – Caracterizadora da Rede Globo, Glauco Pagannotti – Diretor de Fotografia da Globosat, Eder Redder – Diretor de Conteúdo e Engajamento da Artplan, Norimar Nogueira – Tecnico de Áudio da Globosat, Rafael dos Santos – Especialista em Regulação de Projetos da ANCINE, Ruy Jobim – CEO da Escola de Radio e TV, Odenil Junior – Especialista em Direito Trabalhista do Audiovisual, Misael Mululo – Motion Design da Tourne, Sandro Morishita – CEO e Desenvolvedor de Games da Sinergia, Galvão França – Diretor e Gerente de Conteúdo, Saulo Vetri – Representante da AutDesk Brasil, Davi Costa – Toom Boom, Fabio Billy – Especialista em Storyboard, Gabriel Cruz – Especialista em Animação e Professor da Faculdade Veiga de Almeida, Nixxon Alves da Silva – Autor Roteirista, Marcelo Cunha – Diretor da Maraq Filmes, Dra Marcia Carvalhal – Advogada sobre Direitos Autorais, Toste Lopes – Diretor Técnico da Projecine, Miguel Nagle – Diretor e Roteirista da 4U Films, Elias Antoine – Diretor de Arte, Elisa Sampaio – Diretora, entre outros.

 
É uma tradição do FICC contar com artistas negros no palco, como foi ano passado e será novamente em 2018, a apresentação de Thalita Pertuzatti, considerada a Whitney Houston Brasileira. Outra atração musical na mesma vertente será a cantora Franciele Fernanda, que iniciou a carreira ainda criança e ficou famosa pelas participações nos programas Raul Gil e The Voice Kids. 
 
Outra característica do festival são os apresentadores de categorias, escolhidos pela importância e serviços prestados a sétima arte e cultura cristã, que estarão no palco do Teatro Carlos Gomes anunciando os finalistas e vencedores, que em 2018 serão: Lhays Macedo do Portal Adoro Cinema, as atrizes Aimee Espinosa e Juliana Kelling da Rede Record, o diretor André Câmara e a apresentadora Naiane Câmara ambos da TV Boas Novas, o diretor de cinema Fabio Faria e o ator roteirista Leon Borges
 
Palestras e Mostras de Cinema antecedem a Cerimônia de Premiação de 29.11 a 03.12
 
O Festival de Cinema FICC vem ainda com a proposta de fomentar informações técnicas sobre o processo de produção audiovisual numa Mostra de Cinema que vai de 29 de novembro a 3 de dezembro antecedendo a cerimônia de premiação que será no dia 4 de dezembro, encerrando as atividades. Além dos filmes em exibição, o espaço terá palestras, summit, debates, multiplicação de ideias e prêmios. Serão 40 palestras em cinco dias e 8 palestras diárias, sendo que no primeiro dia, as palestras serão todas gratuitas. As exibições dos filmes também serão cortesias. 
 
Nesta sexta edição do Festival Internacional de Cinema Cristão, o Ministro da Cultura, Sérgio Sá  Leitão, será homenageado na cerimônia de premiação, da qual também farão parte o consultor financeiro Jayme Eduardo e publicitária Gabriela Antunes como embaixadores do evento. Pois tanto o casal quanto o ministro têm sido grandes incentivadores da cultura e arte brasileira como um todo, prestigiando e orientando as produções rumo a excelência. 
 
As vagas para participação na programação de palestras, filmes, debates e cerimônia de premiação são limitadas. Os ingressos devem ser adquiridos o mais rápido possível pelo sitefestivaldecinemaficc.com Maiores informações pelo email inscricoes.ficcbrasil@gmail.com ou pelo celular e whatsapp (21) 98077-7779, da Agenda Cultural Brasil, produtora do Festival de Cinema FICC. 
 
 
SERVIÇO
VI Festival de Cinema FICC
Data: de 29 de novembro a 4 de dezembro
 
Mostra de Cinema: 29.11 a 03.12 na Universidade Santa Úrsula
 
 
Cerimônia de Premiação: 04.12 no Teatro Carlos Gomes
Ingressos e Convites festivaldecinemaficc.com 
Horário: 19 horas 
 
Produção: Agenda Cultural Brasil (21) 98077-7779
Assessoria de Imprensa: Rosária Farage

Copyright © 2018