Marquinhos Gomes comemora 25 anos de carreira e lança single - Quarto secreto - Portal de Noticias

NOTÍCIAS

Marquinhos Gomes comemora 25 anos de carreira e lança single – Quarto secreto

28/08/2018 - 18:25

Foto: divulgação

 Lançado na ultima sexta-feira (24), Quarto secreto, marca o inicio da celebração de 25 anos de carreira do cantor Marquinhos Gomes, que prepara grande surpresas para seu público. A nova canção revela com delicadeza a forma como o tempo lapidou sua capacidade criativa de cantar e compor pra Deus. Um single intimista mas cheio de uma sinceridade que transcende seu talento vocal como um dos mais importantes crooners da música evangélica brasileira. “Quarto Secreto” já nasce com uma obra fundamental para a discografia de Marquinhos. 

Com mais de vinte anos de carreira e ultrapassando a marca de 5 milhões de cópias vendidas de seus discos, o cantor e compositor Marquinhos Gomes é considerado um dos nomes de maior peso da música gospel nacional. Nascido em Jacarepaguá (RJ), em um lar cristão, Marquinhos Gomes é primogênito da família, ele tem dois irmãos – Moisés e Miquéias. Seus pais, Luiz Gomes e Vanilda Ferreira Gomes, pastores da Assembleia de Deus de Nova Iguaçu (RJ), lhe ensinaram as referências que o alicerçaram na Palavra de Deus. Desde a infância, os valores aprendidos com seus pais são os norteadores da sua vida. Marquinhos sempre viu neles um grande exemplo a seguir. 

Desde a infância, os valores aprendidos com seus pais são os norteadores da sua vida. Graças ao incentivo do pai, todos os filhos aprenderam e se dedicaram a área musical, cuja formação vem da orquestra da Assembleia de Deus. Marquinhos sempre diz, carinhosamente, que a Assembleia de Deus é uma das maiores escolas de música do Brasil. Aos dozes anos recebeu de presente do pai um violão, o que fez com que se dedicasse e participasse de festivais de músicas, inclusive ganhando alguns deles. E hoje, além do grande talento como cantor, o artista é reconhecido também pela maneira admirável como toca o seu saxofone, segundo e mais especial presente instrumental dado pelo pai. 

Muitas pessoas contribuíram para a trajetória de sucesso de Marquinhos Gomes, que não se esquece dos primeiros passos. O início de sua história na música está diretamente ligado ao grupo Altos Louvores que surgiu em 1985 sob a liderança do saudoso Edvaldo Novais. O artista sempre se emociona ao relembrar o grupo que o projetou para o cenário da música gospel nacional e diz que o Altos Louvores é uma parte importante da sua vida. 

Casado com Luciana Gomes, que sempre foi grande amiga e companheira – atua no ministério do marido e participa com ele de todas as suas atividades -, ele é pai de duas filhas. A mais velha, Gabriela Gomes, herdou o talento do pai, ainda quando criança era nítido e surpreendente o dom pela música e o grande propósito de Deus em sua vida. Ana Vitória é a segunda filha do casal. Marquinhos e Luciana reconhecem que ela veio para reafirmar o poder de Deus na vida dos que se entregam a Ele. 

Além de compor a maioria de suas canções, Marquinhos Gomes tem muitas de suas autorias gravadas por grandes intérpretes da música cristã, entre eles estão Fernanda Brum, Aline Barros, Carlinhos Félix, Marina de Oliveira, e outros nomes. 

O ministério de Marquinhos Gomes tem sido muito abençoado por Deus, principalmente no que se refere ao seu retorno ao cenário da música gospel. Depois de quatro anos sem gravar, ele lançou o nono trabalho da sua carreira, o CD e DVD homônimo “Ele Não Desiste de Você”, uma grande conquista que coroou sua vida ministerial com a incrível marca de 100 mil cópias vendidas em menos de um ano e alcançou mais de 10 milhões de visualizações no youtube. 

Não foi simplesmente um retorno aos palcos e ao convívio com o meio artístico, foi, sobretudo, um retorno à plenitude espiritual. Marquinhos Gomes divide a faixa “Ele Não Desiste de Você”, que intitula o álbum, ao lado do cantor de samba e grande amigo Péricles. A canção que mostra o amor incondicional de Deus pelas pessoas traz um estilo moderno, letra sem clichês e transmite muita emoção, superação e amor ao próximo, mostrando que Deus nunca desiste das pessoas. 

Em 2018 Marquinhos Gomes lançou a canção “ Eu sonhei” com o sertanejo Israel Novaes e prepara o lançamento do single “Quarto Secreto”. 

Conheça a canção:

Copyright © 2018